Viagem e Gastronomia

Onde comer: nossos preferidos de NY

02 nov 2019 • por Mariê Perini • 0 Comentários

Nova York é, sem dúvidas, um dos melhores e mais variados destinos gastronômicos que existe. São opções para todos os gostos e bolsos, passando por comida de rua, restaurantes locais, rooftops, mercados gastronômicos, até restaurantes estrelados. Difícil escolher os nossos preferidos de lá, viu!? Deixo aqui 3 diferentes opções que valem muito a pena para quem visitar a cidade.

Momofuku noodle bar

Imagem: divulgação

Do renomado chef David Chang, esse restaurante de comida Coreana, que faz uma fusão da gastronomia Asiática com Americana, nos surpreendeu demais. Já tínhamos ideia de visitá-lo, mas não fizemos reserva. Chegamos no final da tarde e esperamos cerca de 30 minutos. O local é simples, clean, minimalista e lo-ta-do! Há opções de comer em uma mesa grande compartilhada, em mesas pequenas distribuídas no salão, no balcão em frente aos drinks ou ainda no balcão em frente à cozinha.

O cardápio apresenta poucas opções, mas o cheiro que vem da cozinha aberta nos deixa com vontade de provar tudo! Para começar escolhemos Bun de Salchicha de Sichuan com maionese picante, picles de cebola roxa e alface americana. Seguimos com Coxinhas defumadas picantes e terminamos com um delicioso e reconfortante Ramen picante de carne de gado. Experiência completa e incrível.

Endereço: 171 1st Avenue, New York, NY 10003, Estados Unidos Site Oficial: https://momofukunoodlebar.com/

Maison Kayser

Imagem: divulgação

Saindo do Central Park e descendo pela 5th Avenida, encontramos a Maison Kayser. O local ideal para repor as energias depois de um longo dia de passeio. A bakery no estilo Francês do Boulanger Eric Kayser, oferece deliciosas opções de pães, èclers, entremet, biscoitos, macarons, e ainda, opções mais saudáveis de saladas frescas, frutas frescas, sanduíches e sucos naturais além de cafés. É frequentada por muitos locais, que por ali trabalham, o atendimento é rápido e os produtos de excelente qualidade.

Pedimos èclair de caramelo salgado e entremet de manga, fruta da paixão e cassis. Mas também não poderíamos deixar de provar os macarons, que compramos para comer no hotel. Confesso que a vontade era de experimentar muito mais. Daqueles lugares que pretendo voltar sempre que for a Nova York.

Endereço: 400 5th Ave, New York, NY 10018, Estados Unidos Site Oficial: http://maison-kayser-usa.com/

Time Out Market

Que lugar encantador! Pela comida, pela vista, pelos drinks, pela música que rola no segundo andar! Esse food hall, inspirado no sucesso da mesma unidade em Lisboa, já caiu no gosto dos locais e também dos turistas. São inúmeras opções de restaurantes sediados em um galpão todo reformado localizado no Dumbo – Brooklyn.

Nossa primeira opção foi o Pat LaFrieda, um dos mais conhecidos fornecedores de carne dos EUA, fornece carne desde o Shake Shack até o Eleven Madison Park. Comemos sliders (um mini hambúrguer delicioso) e hot dog. Seguimos para o Mr. Taka Ramen, restaurante de Ramen do Chef Takatoshi Nagara (1 estrela Michelin) onde escolhemos Bun e Ramen, também muito gostosos. Por último, subimos ao segundo andar e o marido ainda foi de Tacos na Ivy Stark, especializada em comida Mexicana. 

A grande surpresa certamente foi a vista incrível de Manhattan que não esperávamos encontrar. De tirar o fôlego! Daqueles lugares onde toda a experiência é completa. Visitamos o food hall após a travessia da Brooklyn Bridge, em uma caminhada rápida de 5 minutos.

Endereço: 55 Water Street | Empire Stores – Brooklyn Site Oficial: www.timeoutmarket.com

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Mariê

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post