Estilo e Imagem Pessoal, Moda e Beleza, Viagem e Gastronomia

Mala de verão

05 jan 2020 • por Mariê Perini • 0 Comentários
Imagem: Pinterest

O verão é a época de festas de final de ano, das férias, das viagens e consequentemente da arrumação das malas. Enquanto muitos gostam de planejar e organizar, outros detestam e arriscam dizer que não sabem fazer uma boa mala de viagem. Deixo aqui algumas inspirações para uma mala de verão prática e versátil.

1 – Acessórios

Acessórios coloridos são a cara do verão, sem contar que há uma infinidade de modelos para todos os gostos e estilo, desde os mais minimalistas e clássicos dourados até os mais modernos e descolados em acrílico. Búzios, conchas e pedras se misturam trazendo bossa e estilo para os looks mais praianos. Aposte!

Imagem: Totta Acessórios

2 – Rasteira

Qualquer viagem de verão precisa ter uma rasteira na mala. Vale desde uma simples havaiana até as mais exóticas feitas com couro de pirarucu. São ótimas para serem usadas tanto de dia na praia/piscina, quanto à noite para um passeio/jantar.

Imagem: Bleque Oficial

3 – Bolsa Artesanal

As bolsas com cara mais artesanal são ideais para compor looks praianos, mas também podem ser usadas nos looks mais urbanos. Podem ser em materiais diversos como crochê, palha, tecido. Quando usadas na cidade eles atualizam o look.

Imagem: Isla

4. Chapéu ou boné


Já fazem algumas temporadas que os chapéus estão com tudo, e vamos confessar que os looks ficam muito mais charmosos com ele, você não acha? Eles estão por toda parte: praia, campo, cidade, safari, vinhedos, enfim é um ótimo acessório para compor o look e também se proteger do sol. Mas caso você não aprecie poderá substituí-lo pelo boné, afinal o que mais vale aqui é você encaixar a dica ao seu estilo!

Imagem: web

5. Óculos escuro

Óculos escuros se tornaram indispensáveis há muito tempo já. É o tipo de item que é guardado direto na bolsa para não haver esquecimento. Eles mostram um pouco da personalidade e podem ser também uma assinatura de estilo.

Imagem: Soleah

6. Roupa de banho


Roupa de banho é indispensável na mala de verão, e eu diria, até na mala de inverno – vai que você resolva fazer um spa, uma massagem ou até mesmo usar um ofurô, uma sauna? Não ocupam muito espaço e podem ser super úteis nesses casos, além de que os modelos de maiô que estão vindo podem ser usados tranquilamente como body.

Imagem: Shop2gether

7. Saída de praia versátil


Pode ser um pareô, que durante o dia serve para ir à praia e a noite, se acrescentado a uma bela rasteira, pode ser usado para um jantar. Ou uma camisa branca de algodão usada em cima do biquíni durante o dia e para te proteger da brisa que faz à noite. O importante aqui é pensar na versatilização da peça, seja ela qual for.

Imagem: Silvia Braz

8. Acessórios para cabelo

Os acessórios como os lenços podem ser usados no passante do shorts, na alça da bolsa, amarrado no pulso ou até mesmo para prender o cabelo. Também vale presilhas, grampos, faixas e o que mais a sua imaginação permitir!

Imagem: Pinterest

Com todas essas dicas é só montar a mala e aproveitar a viagem! E não esqueçam do protetor solar e de tomar bastante água.

Boa viagem!!!

Espero que tenham gostado.

Beojos,

Marie Perini

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post