Estilo e Imagem Pessoal, Moda e Beleza

Cores para o Ano Novo

28 dez 2019 • por Mariê Perini • 0 Comentários

Uma das tradições mais comuns na noite de Ano Novo é o uso de vestimenta branca. Branco é a cor clássica das festas de Réveillon e é considerada a cor ideal para se purificar das energias antigas e abrir o corpo e a mente para as novidades que o novo ano trará. Mas você sabe quais os significados das outras cores? Para auxiliar, trouxe o significado de algumas cores e inspirações.

Branco – Representa a paz, a purificação, inocência e a clareza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio. Na cultura ocidental representa alegria, enquanto na oriental está relacionada com o luto.

Rosa – É a cor do romantismo e da delicadeza, sendo mais associada ao mundo feminino. Os diferentes tons podem ter significados diferentes, mas normalmente esta cor é usada para se referir ao amor e à inocência.

Amarelo – Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade.

Verde – Esta é a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. Muitas vezes é usada em ambientes para ter um efeito calmante.

Azul – A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade. Sendo uma cor fria, por vezes é associada à monotonia e depressão.

Laranja – É criada misturando vermelho e amarelo e transmite alegria e vitalidade. Também pode significar sucesso e prosperidade. Transmite entusiasmo, mas quando usada em exagero pode causar ansiedade e desgosto.

Preto – A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito, morte, isolamento, medo, solidão. Além disso, também pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. 

Vermelho – Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor. É uma cor forte e por isso muitas vezes também pode ser associada ao poder e violência. É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima.

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Marie

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post