Estilo e Imagem Pessoal, Moda e Beleza

Como verificar a qualidade das peças na hora da compra

14 nov 2019 • por Mariê Perini • 1 Comentário

Atualmente prefiro investir em poucas e boas peças na hora da compra. Realmente, para mim hoje, a qualidade importa mais que a quantidade. Deixo aqui 3 dicas para guiá-las durante o processo de compra de peças de boa qualidade.

1- Tecido

O tecido é primordial para a qualidade da peça. Tecidos mais nobres como algodão, seda, couro, cashmere, linho, entre outros, apresentam maior durabilidade. Então PRECISA olhar a composição de tecidos na etiqueta. Geralmente a etiqueta só é observada para olhar o tamanho, porém precisamos lembrar que informações importantes como tecido e cuidados que devemos ter com as peças estão ali! Cabe ressaltar que a questão do cuidado na hora da lavar, secar e até mesmo guardar são essências para que a vida útil da peça seja prolongada.

2 – Modelagem

Outro fator importante para saber se a peça é de boa qualidade é a modelagem. Geralmente peças com alta qualidade foram estudadas, desenhadas e muitas vezes é necessário utilizar mais tecido para a peça ter um bom caimento. Então, PROVE. Sente, levante, abaixe, movimente-se, puxe de leve as costuras, observe se a peça veste bem e se você fica confortável nela. Peças de boa qualidade modelam o corpo sem apertar.

3 – Acabamento

O terceiro, mas não menos importante, é o acabamento da peça. Entende-se por acabamentos o zíper, os botões, as costuras, os aviamentos, o forro. Depois da peça ter sido analisada pelo lado de fora, é hora de olhar a peça pelo lado de dentro. Quanto mais juntas as costuras, mais linha foi gasta. Isso significa que a probabilidade de abrir costuras é menor. As costuras devem ser todas retas, não podendo ser repuxadas. Algumas até são recobertas por aviamentos. A barra deve ser reta, o forro deve ser quase imperceptível. Os bolsos devem ter sido cortados e costurados igualmente. Tudo isso faz parte dos acabamentos da peça.

Peça de qualidade não quer dizer peça cara, porém todos esses detalhes como qualidade e quantidade de tecido, aviamentos e linha, envolvem um maior custo e consequentemente essa peça vai custar mais que uma peça de pouca qualidade. Vale ressaltar também que essas peças, se bem cuidadas, duram por anos e até uma vida toda.

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Marie

Comente Aqui
 
1 Comentário
  1. Nanda Figueiredo   ///   21/11/2019 - 11H49

    Cada fez mais vejo a necessidade de investir em peças boas, com qualidade! Amei a dica de olhar sempre a etiqueta! 🙂

Posts Anterior
Próximo Post