Estilo e Imagem Pessoal, Moda e Beleza, Viagem e Gastronomia

Camp – Notes on Fashion

15 out 2019 • por Mariê Perini • 0 Comentários

Camp | “Camp é uma visão do mundo em termos de estilo – mas um tipo particular de estilo.” Susan Sontag

A obra de Sontag, Notes on Camp  (1964), foi o ponto de partida para Camp: Notes on Fashion, tema do Met Gala e da exposição anual do Costume Institute, em Nova York.

O tema foi questionado se teria relevância ser explorado nos dias de hoje, e durante uma entrevista ao The New York Times, Andrew Bolton, o curador da exposição, justificou: “estamos passando por um momento extremo de Camp, e pareceu-nos bastante relevante para o diálogo cultural, olharmos para aquilo que, muitas vezes, é descartado como se fosse uma frivolidade, mas que na verdade pode ser algo bastante sofisticado, bem como uma arma política poderosa, especialmente para as culturas que são marginalizadas (…) acho que é muito oportuno.” 

Através de mais de 250 objetos que datam do século XVII até o presente, a exposição explora as origens da estética exuberante de Camp e examina como os elementos de ironía, humor, paródia, artifício, teatralidade e exagero são expressos na moda. A exposição conta com peças de Franco Moschino, Marjan Pejoski, Palomo Spain, Viktor & Rolf, Alessandro Michele para a Gucci, Virgil Abloh para a Off-White e Bertrand Guyon para Schiaparelli. 

Além de toda história, a exposição é envolvente e emocionante. Confiram algumas fotos que fiz quando fui visitar a exposição em Nova York no mês de Agosto.

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Mariê

Comente Aqui
Próximo Post