Estilo e Imagem Pessoal, Moda e Beleza, Viagem e Gastronomia

Brechós em NY

20 out 2019 • por Mariê Perini • 0 Comentários
The Real Real

Atualmente com a questão do consumo consciente em voga, as compras nas second hands estão cada vez mais comuns. Pesquisas mostram que, em 5 anos as vendas em brechós ultrapassarão as vendas de Fast Fashion.

E para quem pensa que brechó é sinônimo apenas de velharia ou antiguidade, engana-se muito. O mundo está em constante evolução, e na questão dos brechós não é diferente. Também devemos considerar que os produtos de luxo, se bem conservados, não perdem valor nunca.

Visitei 2 brechós em NY e posso afirmar que eles mais parecem Maisons de luxo do que brechós.

The Real Real – SoHo NY

Loja lindíssima, moderna, super organizada e com grandes marcas de luxo. Lembra muito uma Maison. O atendimento é excepcional, desde o segurança na entrada da loja até os atendentes e caixas. No primeiro andar estão setorizadas as marcas de roupas e acessórios femininos e no subsolo as marcas de roupas e acessórios masculinos.

The Real Real – Bolsas Chanel
The Real Real – Jóias Chanel
The Real Real – Roupas Chanel

A loja possui provadores, sofás para os acompanhantes e um café super charmoso. Confesso que fiquei impressionada com a qualidade das peças e com a organização da loja. Entre as marcas disponíveis no The Real Real encontram-se: Fendi, YSL, Chanel, Bottega Veneta, Dior e muito mais. Passaria o dia todo ali, olhando, pesquisando, provando e me inspirando.  Recomendo a visita.

The Real Real – Looks e acessórios modernos
The Real Real – Peças bem conservadas da Fendi

What Goes Around Comes Around What Goes Around Comes Around – SoHo NY

What Goes Around Comes Around What Goes Around Comes Around

A loja lembra um brechó, não é muito grande e está separada por masculino e feminino. Possui grandes marcas, os produtos são muito bem conservados e os provadores são encantadores! Há uma enorme seleção de bolsas Chanel e Hermès dispostas em lindas cristaleiras envidraçadas. Adorei a disposição dos manequins no meio da loja, porém o atendimento deixa muito a desejar.

What Goes Around Comes Around What Goes Around Comes Around – Manequins dispostas no meio da loja
What Goes Around Comes Around What Goes Around Comes Around – Produtos bem conservados

Além desses, existe uma infinidade de brechós em NY de preços e estilos diversificados. Escolhi visitar esses dois por conta do meu trabalho e também para poder desmistificar a questão de brechós só venderem produtos velhos.

Sugiro que busquem antes sobre a procedência das lojas que pretendem visitar. Conheci outros brechós onde encontrei produtos falsificados, que eram comercializados como produtos originais. Também é legal pesquisar se o brechó tem o seu estilo e se os produtos cabem no seu bolso.

A infinidade de produtos ofertados geralmente é muito boa, porém não há uma grade inteira de tamanhos. Isso é interessante pelo fato da exclusividade e até mesmo da história daquela peça, sem contar que e o preço muitas vezes é compensatório. Uma bolsa de brechó chega a custar US$1.000,00 menos que uma bolsa nova.

No caso dos brechós de luxo, vale a pena visitar mesmo que você vá apenas para conhecer, olhar e admirar os produtos. Sempre voltamos inspiradas e com algumas ideias novas. O que mais vale mesmo é a experiência!

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Mariê

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post